Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
05:16:50
informe o texto

Notícias / Política

17/04/2024 às 11:31

CRÍTICA

‘Não ressocializa ninguém, ali é formador de bandidos’, diz Botelho sobre Complexo Pomeri

As declarações fazem referência a detenção dos dois menores, de 15 e 17 anos, que confessaram ter matado três motoristas de aplicativo no último final de semana por prazer

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

‘Não ressocializa ninguém, ali é formador de bandidos’, diz Botelho sobre Complexo Pomeri

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botellho (União) criticou o sistema socioeducativo de Mato Grosso. Para ele, não há que se falar em ressocialização.
 
O parlamentar vai além e afirma que o atual sistema forma “bandidos”. “Não ressocializa ninguém, vamos falar a verdade. Ali [Centro de Ressocialização] é formador de bandido”, disse na manhã desta quarta-feira (17).
 
As declarações fazem referência a detenção dos dois menores, de 15 e 17 anos, que confessaram ter matado três motoristas de aplicativo no último final de semana por prazer.
 
Botelho acredita que, além do sistema ser falho, há criminosos que não tem conserto. “E uma pessoa igual a essa também não tem ressocialização. É um psicopata crônico, que tem que ficar preso e não pode sair”, completou.
 
Os adolescentes e um jovem de 22 anos foram presos na segunda-feira (15). Eles mataram, friamente e sem motivação, com golpes de faca e pauladas, três motoristas de aplicativo.

 
O rapaz teve a prisão em flagrante convertida em preventiva no final da tarde desta terça-feira (16). Já com relação aos menores, o juiz  da Vara Especializada da Infância e Juventude de Várzea Grande, Tiago Souza Nogueira de Abreu, proferiu decisão decretando a internação provisória dos adolescentes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet