Cuiabá, domingo, 16/06/2024
18:33:57
informe o texto

Notícias / Polícia

24/05/2024 às 08:49

CUMPRIMENTO DE MANDADOS

Polícia prende três homens que estavam foragidos por cometer estupro

Um deles, de 66 anos, teve a prisão definitiva decretada por estuprar uma vítima de apenas 8 anos

Leiagora

Polícia prende três homens que estavam foragidos por cometer estupro

Foto: reprodução/PJC-MT

Três procurados pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável foram presos nesta quinta-feira (23), em Comodoro, pela equipe da Delegacia da Polícia Civil do município.

O primeiro mandado foi cumprido contra um homem de 47 anos, que estava a prisão decretada pela 1ª Vara Criminal de Comodoro. Na manhã de hoje, ele foi encontrado no Loteamento Cidade Verde e conduzido à delegacia, onde aguardará a audiência de custódia.

Em seguida, a equipe policial seguiu até a área rural de Comodoro para cumprir um segundo mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cáceres pelo crime de estupro de vulnerável. O alvo, um homem de 22 anos, foi localizado no alojamento de uma fazenda, a 130 quilômetros de Comodoro, próximo ao Rio Guaporé.

Ainda na tarde de quinta-feira, outro mandado de prisão foi cumprido contra um idoso de 66 anos, procurado por estupro de vulnerável. Ele foi investigado pelo crime ocorrido em 2014, contra uma vítima de apenas oito anos.

Com a condenação transitada em julgado, a 2aVara Criminal da Comarca de Comodoro expediu o mandado de prisão definitiva para cumprimento de pena em regime fechado. Ao tomar conhecimento da condenação, idoso se apresentou na Delegacia de Comodoro.

Após os trâmites na delegacia, o idoso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Comodoro, onde cumprirá a pena definitiva em regime fechado.

Apenas neste mês, a Delegacia de Comodoro já cumpriu cinco mandados de prisão relacionados a crimes sexuais, três deles por estupro de vulnerável.

“Essas prisões são parte de um esforço contínuo para trazer justiça às vítimas e fortalecer a sensação de segurança na comunidade. A Polícia Civil continua trabalhando diligentemente para investigar e prender aqueles acusados de crimes graves”, assegurou o delegado Ricardo Sarto.

 
Da assessoria/PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet