Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
05:28:27
informe o texto

Notícias / Polícia

24/05/2024 às 08:35

ARTEMIS FRONTEIRA

Operação de combate à pedofilia cumpre buscas contra jovem de 20 anos

Ação resultou na apreensão de computadores, aparelhos celulares e outras mídias digitais

Leiagora

Operação de combate à pedofilia cumpre buscas contra jovem de 20 anos

Foto: divulgação/PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), deflagrou na manhã desta sexta-feira (24), a Operação Artemis Fronteira para cumprimento de três ordens judiciais de busca e apreensão domiciliar, com alvo em investigações de combate à pedofilia.

Os mandados foram cumpridos na cidade de Pontes e Lacerda pelas equipes da DRCI, com apoio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O alvo, de 20 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de armazenamento de conteúdo pornográfico envolvendo criança e adolescente, previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Em buscas na casa do suspeito foram apreendidos computadores, HDs internos, aparelhos celulares e outros arquivos de mídia que serão encaminhados para análise.

A ação ocorre como desdobramento do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18/05), visando dar maior visibilidade ao tema e promover a conscientização dos perigos a que esse grupo vulnerável pode estar exposto.

Artemis

O nome da operação faz referência à deusa grega da caça, do deserto e dos animais selvagens, também protetora das crianças.
Da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet