Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
05:43:29
informe o texto

Notícias / Polícia

24/05/2024 às 09:41

EM BUSCA DA VERDADE

PF cumpre mandados contra investigada por se apropriar de identidade para obter benefícios

As averiguações começaram em 2022 no Paraná, a partir de denúncia da vítima à Caixa Econômica Federal

Leiagora

PF cumpre mandados contra investigada por se apropriar de identidade para obter benefícios

Foto: Eloany Nascimento/Leiagora

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, (24), em Rondonópolis/MT, a Operação Em Busca da Verdade, com o objetivo de esclarecer a real identidade de uma mulher, residente no município, acusada de apropriar-se da identidade de outra pessoa do Paraná. 

Os policias cumprem um mandado de busca e apreensão na residência da investigada. A ordem foi expedida pela Justiça Federal local.

As investigações apontam que a suspeita utilizava o artifício criminoso para a obtenção de benefícios governamentais indevidos e para a prática de outros atos da vida civil, com o uso de documentos especialmente forjados para a nova identidade.

As averiguações começaram em 2022 no Paraná, a partir de denúncia da vítima à Caixa Econômica Federal.  A instituição financeira coletou os indícios de fraude e ressarciu a denunciante.

Verificou-se que a residente no Paraná já foi impedida de votar, de sacar benefícios assistenciais que lhe teriam sido concedidos e teve outros direitos tolhidos devido à apropriação de seus dados qualificativos por terceira pessoa.

A Operação Em Busca da Verdade tem por objetivo a identificação de todas as fraudes perpetradas pela investigada com a apropriação da identidade da vítima, o levantamento dos prejuízos causados, além da compreensão das motivações que levaram à sua ocorrência.

Os policiais esperam robustecer a coleta de provas, visando a elucidar a verdadeira identidade da investigada; bem como, identificar a eventual participação de outras pessoas na perpetração das fraudes cometidas.

 
Da assessoria/PF-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet