Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
04:35:50
informe o texto

Notícias / Polícia

25/05/2024 às 09:54

OPERAÇÃO TABERNARIUS

Operação prende quatro membros de facção criminosa envolvidos com tráfico e outros crimes

As ações resultaram na apreensão de diversas porções de entorpecentes e de apetrechos utilizados no comércio ilícito

Leiagora

Operação prende quatro membros de facção criminosa envolvidos com tráfico e outros crimes

Foto: PJC-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Sapezal, deflagrou na sexta-feira (24), a Operação Tabernarius, para cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa, envolvida com tráfico de drogas e outros crimes no município e região.

As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Sapezal com base em investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil no município. A operação contou com a participação de 40 policiais civis, entre equipes das Delegacias de Sapezal, Tangará da Serra, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo dos Parecis.

A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada dentro do planejamento da Diretoria da Polícia Civil para combate à atuação de facções criminosas, em todo estado de Mato Grosso. 

As ações resultaram na apreensão de diversas porções de entorpecentes e de apetrechos utilizados no comércio ilícito. Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas.

Na residência de uma mulher, alvo das investigações, os policiais apreenderam porções de maconha, pasta base e de cocaína. A droga estava espalhada em diferentes pontos da casa, inclusive sendo encontradas porções escondidas dentro de um pote de arroz.

Em outro endereço, pertencente a um casal, no bairro Águas Claras, os policiais encontraram em uma gaveta na cozinha, seis sacolas pequenas com entorpecentes, tipo maconha, pasta base e cocaína, além de aparelhos celulares utilizados pelos investigados.

No terceiro alvo, os policiais apreenderam porção de maconha, balança de precisão e diversas embalagens plásticas, que seriam utilizadas para embalo da droga.

Diante dos fatos, todo material ilícito encontrado durante os trabalhos foram apreendidos e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Sapezal, onde além de terem os mandados de prisão cumpridos, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

 
Assessoria/Polícia Civil
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet