Cuiabá, segunda-feira, 17/06/2024
09:33:43
informe o texto

Notícias / Geral

26/05/2024 às 10:27

OBRA DO GOVERNO

'Nova estrutura vai trazer o conforto que tanto precisamos', afirma produtor que participa da feira de Chapada há 42 anos

Governo de Mato Grosso deu ordem de serviço para a obra em Chapada dos Guimarães, com investimento de R$ 4,3 milhões

Leiagora

'Nova estrutura vai trazer o conforto que tanto precisamos', afirma produtor que participa da feira de Chapada há 42 anos

Foto: Secom-MT

O presidente da Associação de Produtores e Feirantes de Chapada dos Guimarães (Asprofech), Antônio Divino da Costa, afirmou que a nova obra de readequação da feira, lançada neste sábado (25), pelo Governo de Mato Grosso vai trazer o conforto tão esperado pelos feirantes, que aguardam há mais de 40 anos por essa estrutura.

Há mais de quatro décadas, Antônio Divino, de 72 anos, dedica sua vida à feira e, em todo esse tempo, vinha esperando por uma estrutura adequada que beneficie tanto os produtores quanto os consumidores. "A nova estrutura trará a cobertura e o conforto que tanto precisamos", declarou.

O investimento total na obra é de R$ 4,3 milhões, e a previsão é concluir a obra em 1 ano e 6 meses a partir deste sábado, quando foi dada a ordem de serviço.

"Eu já faço feira aqui na Chapada há 42 anos. Começamos com poucos feirantes, e a maior parte dos meus companheiros já faleceu. Alguns filhos seguiram os passos dos pais, mas muitos pararam. Nosso sonho sempre foi ter um lugar adequado aqui em Chapada", relatou.

A nova feira terá cobertura e isso vai ajudar bastante, principalmente no período de chuvas, segundo o presidente da Associação.

"O tempo aqui muda rapidamente. Às vezes o sol está forte, de repente vem uma friagem. Sem um local adequado, os produtores não conseguem vender seus produtos. As pessoas chegam, mas não têm onde ficar, começam a se molhar e vão embora. Muitos produtores voltam com os produtos porque não conseguimos vender tudo", contou.

A feira será construída em um espaço de 4.318,50 m² e terá 2.293,03 m² de área construída. A nova estrutura incluirá 76 boxes para produtores, 55 vagas de estacionamento, uma praça de alimentação, câmaras frias para armazenamento dos produtos e cobertura. A estrutura contará com materiais de alta qualidade, incluindo bancadas de granito cinza andorinha, estrutura metálica e piso drenante, garantindo durabilidade e funcionalidade ao espaço.

"A nova estrutura da Feira do Produtor representa um marco importante para a agricultura familiar e para a comunidade local, que há tanto tempo aguarda por essa melhoria," afirmou o secretário de Agricultura Familiar, Luluca Ribeiro.

O secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, destacou o compromisso do Estado em iniciar e finalizar as obras, garantindo que o projeto da nova feira será entregue conforme planejado.

"Nosso compromisso é começar e concluir essa obra, proporcionando uma estrutura moderna e funcional que atenda às necessidades dos feirantes e da comunidade. Este é o nosso compromisso com Chapada dos Guimarães", afirmou Bezerra.

 
Assessoria/Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet