Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:06:09
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

06/11/2018 às 11:00

Eleito deputado, Elizeu Nascimento defende Mesa Diretora mista na AL, veja o vídeo

Sandra Costa

Um dos 14 deputados novatos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Elizeu Nascimento (DC), foi um dos entrevistados pelo Portal Leiagora, em parceria com o blog Política em Gotas, e defendeu a composição de uma Mesa Diretora do Parlamento Estadual mista, formada por deputados antigos e dos que foram eleitos para o seu primeiro mandato, como é o seu caso. Nascimento falou também de ser um dos dois vereadores cuiabanos com mandato que conseguiram se eleger deputados estaduais, fato esse que não se repetia há 12 anos.

"A eleição da Mesa ainda será dia 1º de fevereiro e estamos ouvindo aqueles que têm interesse. Fui procurado pelo atual presidente Eduardo Botelho, do Guilherme Maluf já recebi ligação e também têm novatos articulando com os novos, uma movimentação mais tímida, mas estamos com disposição de ouvi-los. Eu acredito que não devemos discriminar os deputados mais antigos. O momento é de unir para que façamos um Mato Grosso melhor. Uma Mesa Diretora mesclada de novos e antigos será salutar à política mato-grossense?, declarou.

Neste sentido, Nascimento se posicionou contrário uma Mesa Diretora composta só por parlamentares reeleitos. ?Isso eu não defenderei. Se vir pedir um apoio de uma Mesa construída apenas com os antigos, o meu posicionamento será o contrário. Agora se for para fazermos uma mistura, a gente vai entrar nesse consenso de diálogo com os demais novatos e buscar esse entendimento?, pontuou.

Esta foi a segunda vez que Elizeu se candidatou a deputado estadual. Em 2014, foi primeiro suplente ao obter mais de 14 mil votos. Em 2016, foi eleito vereador da Câmara de Cuiabá e, nestas eleições, os mais de 21 mil votos fizeram com que ele conquistasse uma cadeira no Parlamento Estadual. Boa parte dessa votação expressiva, Elizeu acredita que foi graças a seu trabalho como vereador e também pela defesa de melhores condições ao profissional de segurança pública, categoria da qual fez parte com a patente de sargento da Polícia Militar.

?Agradecer a população de Cuiabá que nos permitiu ser eleito mais uma vez, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e agentes de segurança pública e privada que contribuíram para que pudéssemos alcançar uma grande quantidade de votos também em Várzea Grande e cidades do interior também. Foram 12 anos sem uma representatividade, da saída da Câmara de Cuiabá direto para o Parlamento Estadual. O meu mandato de vereador contribuiu muito para esse crescimento. A Capital não estava tendo certo reconhecimento através dos parlamentares, na questão do investimento das emendas?,

E essa será uma das bandeiras que Elizeu pretende trabalhar na ALMT, a de contribuir bastante com o município de Cuiabá, trazendo investimentos não só na esfera estadual, mas também na esfera federal. ?Estarei intermediando junto ao senador eleito Jayme Campos e o deputado federal Neri Geller. Lutar pela pavimentação, a questão da saúde, as obras do novo Pronto-Socorro. Buscar os recursos na área da saúde, muitas cidades que não têm nem hospital. Vamos lutar junto ao Governo do Estado. Queremos acreditar que o governador Mauro Mendes venha fazer um bom mandato. Estaremos, dentro do nosso posicionamento, apoiando o mandato do governador naquilo que for benéfico para a população?.

Por fim, outra bandeira sempre defendida pelo deputado eleito é a de segurança pública e ele promete continuar a luta pela valorização do profissional de segurança e pelo funcionalismo público em geral. ?Um profissional bem valorizado é um trabalho bem prestado. Defenderei ativamente a categoria que deu condições de ser deputado?, finalizou.

https://www.youtube.com/watch?v=Jht8S4DHHFY  

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet