Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:09:22
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

30/10/2018 às 16:08

Bicampeã Mundial de Muay Thai concede entrevista ao Leiagora

Rafael Costa

Símbolo de superação, a atleta Inaléia Ferreira, Bicampeã Mundial de Muay Thai, concedeu nesta última segunda-feira (29), uma entrevista ao Portal Leiagora no qual ela relata suas vitórias, obstáculos no esporte e projetos futuros para a conquista da medalha de ouro para o próximo ano.

Hoje atleta de alta performance, Inaléia conta que chegou a pesar mais de 100 kg e que sua principal motivação foi a preocupação com a sua saúde, atribuído a um acidente que lhe causou uma recuperação lenta e dolorosa devido ao seu peso. ?Quebrei o braço, o maxilar, fiz uma cirurgia na perna e tive uma recuperação muito lenta. Foi aí que busquei o auxílio de uma academia e fiquei apaixonada pelo esporte. Todos os dias era um tipo de treino e uma movimentação diferente?, conta.

Ferreira contou de quando precisou perder 9k em apenas em apenas uma semana para responder a um desafio feito por lutadoras abaixo de sua categoria. ?Eu luto na categoria 71 e aqui em MT temos poucas lutadoras, tanto que na seleção mato-grossense são dez homens e apenas eu de mulher. A partir daí, houve um desafio de algumas atletas que me disseram que eu não sabia lutar, afirmando ainda que caso lutassem comigo, elas iriam ganhar. Só que elas são uma categoria abaixo da minha, foi por isso que em apenas cinco dias, com acompanhamento médico, consegui bater o meu peso, alcançando assim duas lutas e duas vitórias no mesmo dia?.

Experiência na Tailândia

Para ser vice-campeã na Tailândia, Inaléia conta dos desafios enfrentados ainda no Brasil. ?Tenho que ganhar as etapas estaduais, ganhar o brasileiro e só então ir para a Tailândia. Recentemente ganhei o brasileiro em Campo Grande, o que me credencia para o Mundial do ano que vem. Espero assim ganhar a medalha de ouro.?

Incentivos

Inaléia conta que não possui nenhum tipo de incentivo por parte da iniciativa pública, e que todo recurso financeiro adquirido para custear suas despesas com campeonatos é por parte da iniciativa privada e ajuda de amigos.

?Não temos nenhum tipo de patrocínio, chegamos em uma barreira que não conseguimos ultrapassar. Levantamos dinheiro através das ações que realizamos e a iniciativa de empresas privadas. Mas por parte do governo não temos nenhum tipo de ajuda.?

https://www.youtube.com/watch?v=7cC7D4UDXDw&feature=youtu.be

Direto da Redação, Bruno Barreto

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet