Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:56:44
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

31/10/2018 às 08:00

Claudinei é o 1º delegado eleito na história da ALMT e quer presidência da Mesa

Sandra Costa

Com 17 anos de serviço prestado à Polícia Civil na região Sul, Claudinei Lopes (PSL), é o primeiro delegado eleito como deputado estadual da história da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Em entrevista ao Portal Leiagora, em parceria com o Blog Política em Gotas, o futuro parlamentar prega o discurso de renovação e mudança no Parlamento Estadual, inclusive, é um dos pré-candidatos a presidente da Mesa Diretora da Casa de Leis.

"Inicialmente, estou com Ulysses (Moraes) e João Batista para fazer uma Mesa com novos deputados. Não temos intenção de apoiar esses nomes que estão aí, que já foram reeleitos. Inicialmente, não vamos apoiar, vamos conversar com os demais novatos. Tem essa possibilidade de está lançando nome e tentar compor essa Mesa só com nomes novos. Bandeira nossa é de renovação e mudança e essa mudança começa a agora", afirma Claudinei.

Outra curiosidade sobre o delegado Claudinei é que essa foi sua primeira filiação partidária e ocorreu neste ano, tendo obtido êxito em sua primeira disputa eleitoral, alinhado com a bandeira do presidente eleito, Jair Bolsonaro. Foi o mais votado em Rondonópolis e o quinto mais votado no estado, alcançando 29.988 votos nas urnas. "Já animava e apoiava as ideias do Jair (Bolsonaro), que sempre pregou o fortalecimento da segurança publica, combater a corrupção, a questão dos valores de família e isso me chamou atenção. Eu me simpatizei com as ideias do Jair Bolsonaro, ele veio para o PSL como pré-candidato da República. E me animei com o convite, já tinha recebido convite de mais de cinco partido, mas aceitei o convite do PSL".

https://www.youtube.com/watch?v=F_qS4TP_KeI&feature=youtu.be

E sua principal bandeira como deputado estadual a partir do dia 1º de fevereiro de 2019 será a da Segurança Pública. "Minha visão será a de fortalecer a área da Segurança Pública. Além de buscar recursos e convênios para os municípios", apontou Claudinei destacando que vai trabalhar por recursos  junto aos governos Estadual e Federal.

Neste sentido, sobre o fato do PSL nas eleições ter coligado com o PSDB do governador Pedro Taques, derrotado nas urnas, Claudinei disse que deverá, inicialmente, adotar um posicionamento de independência diante do Governo Mauro Mendes (DEM). "Nossa missão é fazer o melhor para Mato Grosso. Vamos apoiar o governador eleito o que tiver de propostas que vão ao encontro das necessidades do povo de Mato Grosso. Então, inicialmente, atuação de forma independente. O delegado Claudinei continuara com trabalho serio e comprometido", finaliza.

 

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet