Cuiabá, domingo, 28/04/2024
21:15:18
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

31/10/2018 às 09:47

Mato Grosso: Juiz determina que vice-prefeito assuma ?imediatamente? Prefeitura

Rafael Costa

O Juiz Marcos André da Silva, da Comarca de Porto Alegre, em Mato Grosso, em uma decisão proferida na noite desta última terça-feira (30), determinou que o vice-prefeito da cidade de São José do Xingu, Vanderley da Silva (PP), assuma ?imediatamente?, independente de formalização da Câmara Municipal da cidade, o comando da Prefeitura, ?a fim de possibilitar-lhe exercer os atos próprios de Gestor Municipal, podendo despachar de qualquer lugar onde estiver?.

O pre­si­dente Câmara de Vereadores da cidade, Pedro da Silva Santos, o Pedro Condão (PT), na última semana, anun­ciou que não po­deria dar posse ao vice-pre­feito alegando que ele acu­mula também o cargo de pre­feito dis­trital da co­mu­ni­dade de Santo Antônio do Fon­toura. O que se­gundo ele, seria ve­tado pela lei or­gâ­nica mu­ni­cipal. Entretanto, o vice-prefeito teria apresentado requerimento de exoneração do cargo de Administrador Distrital de Santo Antônio do Fontoura um dia após a renúncia do prefeito Luiz Carlos Nunes Castelo (PTB). "E mentira dele, não ocupo dois cargos", disse Vanderley à reportagem.

Leia mais: Município de Mato Grosso está sem prefeito desde quarta-feira

De acordo com a decisão, o juiz determina que uma multa diária no valor de R$ 10 mil seja atribuída a Câmara caso a decisão não seja cumprida.

?Desta feita, DEFIRO A MEDIDA LIMINAR reclamada, para o fim de que a autoridade coatora promova todos os atos legais para dar posse ao impetrante como prefeito municipal, sob pena de aplicação de multa diária no patamar de R$10.000,00 (dez mil reais)?, traz trecho da decisão adquirida com exclusividade pelo Portal Leiagora.

Direto da Redação, Bruno Barreto

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet