Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:19:56
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/11/2018 às 16:05

Profissionais dão dicas para quem vai fazer o Enem; veja vídeo

Maisa Martinelli

As provas do Enem 2018 acontecerão nos dias 4 e 11 de novembro, e com a aproximação da data muitos alunos costumam ficar nervosos, o que pode acabar prejudicando o desempenho no momento do exame. Pensando nisso, o Leiagora procurou alguns profissionais renomados de Cuiabá para dar algumas dicas para que os participantes possam realizar a prova com tranquilidade, potencializando, assim, as chances de ter melhores resultados.

Nesta quinta-feira (1°) a Universidade de Cuiabá (Unic) realizou a segunda edição do aulão de redação. O evento foi gratuito e reuniu diversos alunos que estão se preparando para o Enem. A aula foi ministrada pela professora Suzana Luz, que desenvolve cursos de redação e interpretação de textos há 26 anos. Para a prova de redação, Suzana aconselha aos alunos  que a façam com bastante tranquilidade. "O texto requer uma elaboração. Tem gente que acha que basta escrever coisas e não é assim", explica.

O diretor do Colégio Isaac Newton (Cin), Leopoldo Junior, recomenda que o participante comece o exame pela disciplina que tiver mais facilidade. "Jamais o aluno deve começar a prova do Enem pela questão número um imposta pela prova", diz ele, ressaltando que o ideal é assinalar as questões mais difíceis e somente retomá-las depois.

Para evitar atrasos ou qualquer tipo de transtorno no domingo, Leopoldo considera que é importante conhecer o local de prova previamente. Além disso, o diretor salienta que estudar no dia anterior não é adequado. "Evitar de dormir tarde, nada de alimentação pesada e não ter mais que pegar no caderno ou no livro", aconselha.

Confira o vídeo e fique por dentro de todas as dicas para se sair bem no Enem:

https://www.youtube.com/watch?v=NDqXphWjPpE

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet