Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:02:08
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

02/11/2018 às 17:05

Avisos meteorológicos alertam sobre risco de tempestades para maioria das cidades MT nas próximas 48h

Sandra Costa

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu dois alertas meteorológicos para cidades de Mato Grosso, com risco de tempestades de raios, vendavais e chuvas intensas nas próximas 48 horas.

O primeiro aviso para as próximas 24 horas é direcionado para 138 dos 141 municípios mato-grossenses. Nesse, apenas os municípios de Rondolândia, Colniza e Aripuanã estão fora da área de risco. Além das cidades de Mato Grosso, este alerta meteorológico atinge municípios dos estados do Pará, Tocantins, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

SÁBADO - Já o segundo alerta para as próximas 48 horas é direcionado para 127 municípios de Mato Grosso. Dessa vez, ficam de foram as cidades de Alto da Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada, Santa Terezinha, Vila Rica e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Ainda conforme detalhamento deste aviso, no sábado (3), haverá condições favoráveis para forte pancada de chuva, acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Entre o sul de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul a chuva forte ocorrerá desde o período da madrugada. Já na área na região Sudeste do país, a chuva forte ocorrerá a partir da tarde. Municípios dos estados do Amapá e Rondônia, Minas Gerais, São Paulo, Goiás, bem como o Distrito Federal.

 

Direto da Redação, Sandra Costa

   
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet