Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:53:09
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

05/11/2018 às 09:01

Fim de ano: CDL aponta que MT deve ter em torno de 1.200 novas vagas de trabalho

Rafael Costa

Dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) apontam que o Estado de Mato Grosso deverá ter em torno de 1.200 novas vagas de empregos temporários. De acordo com CDL, do total estimado, em torno de 40 a 45% devem ser para Cuiabá e Várzea Grande.

Conforme estamos acompanhando a movimentação da economia e o incremento nas vendas nos primeiros meses deste segundo semestre, acreditamos que o aumento no número de vagas deve ser em torno de 40% a mais que em 2017?, avalia o superintendente da entidade, Fábio Granja.

Conforme levantamento do SPC Brasil, as principais oportunidades serão de vendedor, com 28% das vagas ofertadas, seguido de ajudante com 21% e balconista, com 11%. ?Essas são as principais funções a serem preenchidas, mas acreditamos que se esse não for o perfil da pessoa que está desempregada e que busca uma colocação no mercado de trabalho, terão inúmeras outras funções a serem ocupadas, como de recepcionista, cabeleireiro, cozinheira, entre outras?, afirmou Granja.

Segundo a CDL Cuiabá ainda, o incremento nas vendas e consequentemente o número de contratação de temporários nesse período é para todos os segmentos, sendo de indústria, comércio e prestadores de serviços.

Direto da Redação, Bruno Barreto

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet