Cuiabá, domingo, 26/05/2024
07:08:06
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

12/11/2018 às 02:23

Advogados de Neri Geller conseguem liberdade para o deputado eleito por Mato Grosso

Iury Lupaudi

Os advogados que defendem o deputado eleito por Mato Grosso, Neri Geller, preso na última sexta-feira(09) em Rondonópolis, sul do estado, confirmaram que conseguiram um habeas corpus para que ele responda as acusações em liberdade. Neri deve ser solto nas primeiras horas desta segunda-feira(12).

Ele está em uma cela comum do presídio da Mata Grande. Neri é suspeito de participar de um esquema de corrupção montado no Ministério da Agricultura durante os anos de 2014 e 2015, quando ele era ministro, para beneficiar deputados do PMDB que votavam de acordo com os interesses dos irmãos Batistas, donos da JBS. Joesley também foi preso na operação.

Entenda o caso: Ex- ministro de MT acaba de ser preso pela PF          Após depoimento na PF em Rondonópolis, Neri Geller é encaminhado para o presídio da Mata Grande                      Neri Geller segue preso na Mata Grande em Rondonópolis

O caso é investigado pela Polícia Federal e não foram divulgados detalhes das suspeitas contra Neri. Qual seria a ação dele no esquema, quem foi delatado por Lucio Funaro, apontado como o aperador do PMDB. Neri foi eleito deputado federal por Mato Grosso nas eleições deste ano, ele é morador de Lucas do Rio Verde. A casa dele na cidade, assim como as empresas, foram alvos de mandados de busca e apreensão.

Direto da Redação, Iury Lupaudi

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet