Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
05:08:53
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

13/11/2018 às 13:30

Grupo Petrópolis recebe jornalistas e digital influencers de Cuiabá

Iury Lupaudi

No último sábado(10), a Ícone Press, empresa de assessoria, e o Grupo Petrópolis, convidaram 5 seletos veículos de comunicação para uma experiência bem gelada na fábrica da Itaipava, localizada na cidade de Rondonópolis(215km de Cuiabá) para um Beer Tour.

Na ocasião estiveram presentes jornalistas da capital mato-grossense e digital influencers que compartilharam momentos de muita descontração e conhecimento. O encontro partiu de uma famosa panificadora da capital e seguiu viagem para a cidade que tem o segundo maior produto interno bruto (PIB) do estado e conhecida como cidade do ecoturismo e da ascensão industrial.

   

Da cevada ao envase

O Beer Tour proporcionou aos comunicadores um contato direto com a fabricação das cervejas, seus ingredientes, processo de fermentação, a diferença entre os variados sabores que a fábrica produz, a higienização, a produção, a preocupação com a sustentabilidade, por meio do Projeto AMA e principalmente a degustação no bar próprio que o complexo oferece. O contato com os mestres cervejeiros e um serviço guia,  que esclarecem todas as dúvidas, faz da visita um verdadeiro turismo do universo da "gelada".

Hoje a fábrica produz cerca de 480 mil litros de cerveja por dia, com diversas variações de fermentações e diversos ingredientes que garantem muitas opções de bebidas, como: cervejas pilsens, premiuns e artesanais. Além de opções de bebidas não alcoólicas, como: refrigerantes, água mineral e energéticos. Inaugurada em 2018, a fábrica fornece suas bebidas para todo o centro-oeste e norte do Brasil.

O clima durante a visita dialoga com a ansiedade de provar os produtos, haja vista que os aromas inalados no passeio deixam os visitantes animados para confirmar a razão deste líquido ser tão especial.

A hospedagem ficou por conta do Comfort Hotel & Suites de Rondonópolis, que garantiu momentos gastronômicos, animados e com uma vista exuberante da piscina que tem como cartão postal a cidade e a linda urbanização.

O encontro proporcionou um intercâmbio de conhecimento no universo da comunicação. Muitas fotos e lives confirmaram o quão positivo foi essa iniciativa.

O Beer Tour é aberto a todos. Saiba como participar.

Direto da Redação, Iury Lupaudi

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet