Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:14:54
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

14/11/2018 às 09:24

Força-tarefa deflagra operação contra criminosos que agiam em explosões de agências bancárias

Redação Leiagora

A Polícia Judiciária Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), deflagrou na manhã desta quarta-feira (14) a operação Crepitus 2, decorrente de trabalhos desenvolvidos com a força-tarefa entre a unidade especializada da PJC e a Polícia Federal, Polícia Militar,  Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

 

Na operação foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, todos exarados pela 8ª Vara Criminal de Cuiabá.

As prisões de Edilson Pedroso da Silva e Cleber Silva de Oliveira, ambos monitorados por tornozeleira eletrônica, foram cumpridas nos bairros Umuarama e Altos da Serra, na Capital. Os suspeitos serão interrogados e apresentados em audiência de custódia.

As medidas judiciais foram representadas com o avançar das investigações sobre tentativa de furto a uma agência bancária em 04 de outubro deste ano. Na ocasião os criminosos explodiram os terminais de auto-atendimento do Banco Bradesco, no bairro CPA II na Capital.

A operação recebeu o nome de Crepitus 2 (que significa choque em latim), por investigar associação criminosa que age com método explosivo. Durante a deflagração da Crepitus 1 foram investigados criminosos envolvidos na explosão do muro de um presídio na Capital (Saiba mais). Apesar da similaridade nas ações, a princípio não existe vínculo entre os investigados nas duas fases.

Direto da assessoria da PJC-MT

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet