Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:58:46
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

14/11/2018 às 09:23

?Optamos pelo bom senso?, disse Botelho sobre pedido de afastamento de Taques

Rafael Costa

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), arquivou na sessão vespertina desta última terça-feira (13), o pedido de afastamento feito pela líder da oposição no Legislativo contra o governador Pedro Taques (PSDB), com base na delação premiada do empresário Alan Maluf, que acusa o chefe do Executivo estadual como um dos mandatários de esquema de corrupção na secretaria estadual de Educação.

?A procuradoria analisou que o pedido tinha fundamentos legais, mas que a decisão era meramente política, daí optamos pelo bom senso. Estamos a poucos dias de dar posse ao novo governador e teríamos uma situação que não é viável. Isso geraria problema na transição e optamos por arquivar  pela falta de tempo. Precisamos investigar e temos menos de 60 dias para que o próximo Governo assuma?, justificou Botelho.

O deputado Wilson Santos (PSDB), que é líder do governo na ALMT, saiu em defesa do correligionário líder do Executivo, afirmando que a decisão de Botelho foi correta e parabenizou o presidente do Legislativo por ?não ter se deixado levar pela vaidade ao analisar a acusação e ao tomar a decisão?.

Já a deputada Janaina Riva (MDB), usou o mesmo espaço para lamentou a decisão do presidente, que foi  protocolado pela parlamentar há 3 semanas.

?Eu acho que a Assembleia perde a oportunidade, sempre que a tem, de ser protagonista da sua história. Votar um pedido de afastamento do governador por graves indícios de crime é o papel do parlamento. Penso que se o deputado não serve para fiscalizar e para avaliar se um governo pode ou não continuar, para que serve os deputados? A principal função nossa é a fiscalização do Poder Executivo. Agora o desfecho desses supostos crimes segue com a Justiça e a Assembleia perde o papel de protagonista que eu acho que era o que a população estava esperando?, lamenta.

Veja a fala da parlamentar na sessão plenária desta última terça-feira:

https://www.youtube.com/watch?v=WsUsBPigOCI&feature=youtu.be

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet