Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
05:29:04
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

14/11/2018 às 12:16

Prefeitura faz gambiarras na Policlínica do Verdão e UPA Oeste continua inacabada

Iury Lupaudi

Telhas foram amarradas nas grades para que quem passe pela calçada não veja o prédio imponente construído no bairro Verdão. A obra, que aparenta estar concluída, é da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e fica a menos de cinquenta metros da Policlínica do bairro, que por duas vezes nos últimos dez dias teve os atendimentos suspensos por falta de estrutura.

Primeiro faltou energia elétrica após uma pane, e nesta segunda-feira(12) a noite, a unidade ficou sem água. Enquanto isso, pacientes sofrem com a falta de estrutura, internados em macas e precisando comprar material para exames, como aconteceu com a senhora Regina Santos, no último domingo(11). "Meu sobrinho precisou de exame de fezes e tivemos que comprar na farmácia porque lá não tinha", contou Regina que foi obrigada a comprar o material para o exame por falta na unidade.

A UPA segue fechada. Dia primeiro de outubro de 2017 a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Cuiabá divulgou que a unidade seria inaugurada em dezembro daquele ano.

Quase um ano depois, nada mudou. "De acordo com o engenheiro civil e responsável técnico pela obra, Daniel Barbiero, da construtora Material Forte, restam alguns detalhes para a conclusão da unidade, como o posto de transformação de energia, central de gases, casa de resíduos sólidos e infectocontaminantes, instalação de lâmpadas, luminárias, metais, tomadas, o assentamento de alguns azulejos e pintura", trouxe na época a matéria postada no site da prefeitura de Cuiabá.

As placas com informações da obra, como prazo de execução e valor do investimento, foram retiradas do canteiro. De acordo com a prefeitura, a capacidade da UPA Oeste será de 200 mil atendimentos mês.

Direto da Redação, Iury Lupaudi

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet