Cuiabá, sábado, 11/05/2024
15:02:27
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

16/01/2019 às 18:53

Em meio a protesto com gás de pimenta, AL coloca em votação 'pautas bomba'

leiagora

Em meio a um  tumulto e gritarias dos servidores públicos contrários ao 'pacotão de medidas' encaminhados à Assembleia Legislativas,  os deputados estaduais  colocaram em votação as mensagens que tratam do Reajuste Geral Anual (RGA) dos servidores do Poder Executivo, Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

https://www.facebook.com/leiagoraportal/videos/534524543707468/

Os deputados Valdir Barranco (PT) e Janaína Riva (MDB) pediram vista do projeto RGA, porém, Botelho negou, afirmando que votação em caráter de urgência não autoriza.

Janaína Riva pediu clemência ao presidente da Casa, "Em respeito aos servidores senhor presidente Eduardo Botelho", disse.

No momento da sessão foi lançado algum tipo gás de pimenta e os deputados suspenderam a reunião por 10 minutos. Não se sabe quem jogou o material. Seguranças  da Assembleia Legislativa apontaram que o produto foi jogado por servidores, que negaram.

Valdir Barranco  criticou o governo por pressionar o Legislativo.  " A corda sempre arrebenta para o lado mais fraco. Esses valores que o governador diz que servidores recebem  é vergonhoso. A máquina funciona sem um governador, pois tem vida própria, mas não funciona sem servidores", lamentou.

Deputado Allan Kardec (PDT), no momento de sua fala em plenário foi chamado de 'traidor' ." Me respeitem, meu pai e minha mãe são servidores. Ainda não sou secretário. Estive com os servidores nos dois últimos contra Pedro Taques e estou aqui na defesa. Mas exijo o respeito que eu sou parceiro e não sou covarde", lamentou, Alan,  afirmando que não  vai estar contra os servidores.

O RGA foi aprovado em primeira votação e segue agora para  Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde poderá ocorrer vista.

Já a LRF teve pedido de vista aceito. A deputada Janina terá o prazo de  48 horas para devolver o projeto para a Mesa.

Quanto ao Fethab, o projeto também teve pedido de vista negado e segue para à CCJ.

.Confira link ao vivo:

https://www.youtube.com/watch?v=XhcR-_bm8AY

Atualizada 19h58

LEIA MAIS:

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet