Cuiabá, domingo, 28/04/2024
16:58:05
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

22/01/2019 às 12:43

Policiais militares de Luciara, região do Araguaia, trabalham sem viaturas

Iury Lupaudi

A pé ou de bicicleta estas são as alternativas para os policiais militares de Luciara, município distante cerca de 1.100 quilômetros de Cuiabá, trabalharem.

A única viatura que atendia a companhia da cidade foi recolhida pela empresa que aluga os carros ao governo do estado de Mato Grosso devido a falta de pagamentos.

Seriam três meses de pagamentos atrasados e desta maneira toda vez que uma das viaturas é encaminhada para manutenção, acaba recolhida pela empresa.

O governo do estado de Mato Grosso reconhece o problema mas até o momento não apresentou uma solução.

Na região, o sindicato dos investigadores da Polícia Civil pediu o fechamento de delegacias em seis cidades. São elas: São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Canabrava do Norte, Ribeirão Cascalheira e Alto Boa Vista por falta de estrutura mínima de trabalho.

Quanto a falta de viaturas , vale ressaltar que mesmo a pé os policiais prenderam, por exemplo, um homem no último sábado que comercializava drogas na praça da cidade. Com ele foi encontrado maconha e para transporta-lo até a delegacia foi necessário usar o carro particular de um dos policiais.

Direto da Redação, Iury Lupaudi

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet