Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:05:34
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

22/01/2019 às 10:30

AO VIVO: Em audiência, AL discute extinção da Desenvolve MT; servidores manifestam

Sandra Costa

Com auditório Milton Figueiredo lotado, a Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (22) realiza uma audiência pública para tratar da extinção da empresa pública agência de Fomento Desenvolve MT. Trata-se de uma das seis empresas do estaduais que o governador Mauro Mendes (DEM) quer extinguir com a reforma administrativa.

Os servidores lotam o auditório e a audiência tem a participação dos deputados estaduais Janaina Riva (MDB), Max Russi (PSB) e Wilson Santos (PSDB). Além disso, outras categorias de servidores estaduais estão mobilizados na entrada principal do Poder Legislativo.

Na tarde desta terça-feira, os deputados estaduais devem aprovar mensagens do governo que fazem parte do pacote de medidas para reduzir os gastos públicos. Entre eles, da reforma administrativa, da nova proposta do Fethab, RGA, entre outros.

LEIA MAIS:  ?Jogam gás de pi­menta, daqui a pouco jogam pedra?, diz Bo­telho sobre pro­testo du­rante sessão na AL

Na última semana, a aprovação em primeira votação dos projetos que tratam do RGA e do Fethab fez com que a sessão plenária fosse bem conturbada, inclusive, com lançamento de gás de pimenta (leia mais)

Acompanhe ao vivo a audiência pública:

https://www.facebook.com/facealmt/videos/2014523241958644/?notif_id=1548095664227857&notif_t=live_video_explicit      

Direto da Redação, Sandra Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet