Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:38:02
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

22/01/2019 às 14:49

?Quem ganha incentivos do governo não será penalizado? crítica Janaína

Sandra Costa

Em conversa com servidores públicos do Executivo que ocupam o plenário dos deputados na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (22), a deputada estadual Janaina Riva (MDB), defendeu a manifestação e criticou o governo por não ?mexer? nas renúncias fiscais concedidas pelo Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).

?É muito difícil você olhar para o lado e ver um servidor de um outro poder com mesmo nível que você, ganhando o mesmo salário, com auxílios, com tudo que tem direito e você, não. É inexplicável. E o povo não conhece o outro lado da história, os incentivos fiscais, Prodeic e demais benefícios que o estado concede. O servidor vai ser penalizado, enquanto isso, aqueles que precisam pagar impostos não irão pagar impostos?, criticou.

A parlamentar, que é relatora na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) declarou que a lei que trata sobre a Revisão geral Anual (RGA) é inconstitucional. ?Este será o meu parecer sobre a medida?, declarou.

Os servidores estão desde cedo acampados na Assembleia Legislativa, para impedir a votação do ?pacote de medidas? encaminhados pelo governador Mauro Mendes (DEM). Os servidores temem que o projeto da RGA, por exemplo, seja aprovado. Caso contrário, a reposição inflacionária só poderá ser paga se a receita do Estado for maior que a despesa.

Também acompanharam o ato dos servidores os deputados diplomados Elizeu Nascimento(DC), Lúdio Cabral (PT) e Thiago Silva (MDB).

Direto da Redação, Sandra Costa

https://www.youtube.com/watch?v=4q9q9kr4wS8&feature=youtu.be
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet