Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:02:09
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

23/01/2019 às 12:55

Batalhão de Choque da PM garante aprovação de projetos do Executivo; Veja vídeo

Rafael Costa

Com a presença da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso na Assembleia Legislativa (ALMT), os deputados estaduais realizaram a sessão solene desta quarta-feira (23) direto da sala de reuniões da presidência da Casa Cidadã. Para garantir que o trâmite do pacotão de projetos encaminhados pelo governador Mauro Mendes (DEM), o Batalhão de Choque foi acionado e montou uma barreira para evitar uma possível ação dos funcionários públicos.

Leia mais: Ja­naina la­menta que go­verno não queira ne­go­ciar com ser­vi­dores e afirma que a luta por di­reitos con­tinua

Em ocu­pação his­tó­rica, ser­vi­dores tomam AL e não há pre­visão de saída; veja vídeo

De acordo com informações de um dos assessores parlamentares, que acompanha a sessão direto da presidência, até o momento os deputados já teriam votado parte dos projetos encaminhados pelo Executivo, tratando de pautas como o MT Prev, LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual) e Reforma administrativa, que trata de extinções de empresas públicas.

Ocupação

Mesmo após o anúncio de que a sessão estaria ocorrendo na sala da presidência, os servidores continuam a ocupar o prédio do legislativo, usando o Plenário das Deliberações como QG (quartel general) para dar força ao movimento. Com a ação, os manifestantes descumprem uma ordem judicial de desocupação, com multa prevista de R$ 100 mil ao dia.

Direto da Redação, Bruno Barreto

https://youtu.be/xRYqdL1jik8
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet