Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:14:39
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

01/02/2019 às 10:22

Deputado da base critica decisões do executivo sobre servidores

Josiane Dalmagro

O deputado Thiago Silva (MDB), que fará parte da base do governador Mauro Mendes (DEM), teceu críticas às decisões do governador, na manhã desta sexta-feira (01.02), durante o evento oficial de posse da nova legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

? Nós estivemos na campanha, mas nossa bandeira será o servidor público e vou lutar para que nenhum direito seja retirado do servidor?, disse o novato no legislativo estadual.

Apesar disso, Silva disse ainda acreditar que boa parte das medidas adotados pelo governador Mauro Mendes foram válidas, já que tiveram o objetivo de equilibrar as contas do Estado.

?Se ele não tomasse essas medidas agora, teria dificuldades futuramente. O agronegócio precisa contribuir mais e também enxugar a máquina pública para que o governo realmente tenha condições de trabalhar. Se o governador não fizesse isso, o governo dele seria muito parecido com o do Pedro Taques, um governo engessado, sem condições de ajudar os municípios?, disse o deputado.

Ele reiterou, ainda, que que é totalmente contra o congelamento da Revisão Geral Anual (RGA) e outras progressões, mas se disse favorável ao enxugamento de secretarias, cargos e aumento do Fethab.

Questionado sobre as decisões tomadas a toque de caixa pela legislatura anterior, Silva afirmou que  alguns projetos provavelmente não seriam aprovados pelos novos parlamentares, como os que dizem respeito aos servidores, mas, outras decisões vindas do executivo teriam passado.

Uma das decisões que o parlamentar criticou foi sobre a possível extinção da Empaer. De acordo com ele, foi um período muito curto para tomar essa decisão.  ? A Empaer realiza um grande trabalho com agricultura familiar. Claro que não tem como continuar com a estrutura que tem hoje. É preciso criar uma nova instituição, onde a agricultura familiar possa realmente ser reconhecida no nosso Estado?.

Direto da redação, Josiane Dalmagro, com informações da reportagem, Rafael Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet