Cuiabá, domingo, 28/04/2024
20:31:23
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

01/02/2019 às 10:22

"O estado passa por uma certa dificuldade e há necessidade de buscar mecanismos para garantir a gestão", diz prefeito de Rondonópolis

Maisa Martinelli

A cerimônia de posse dos 24 deputados eleitos e reeleitos nas últimas eleições, na manhã desta sexta-feira (1º) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, contou com a presença do prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (SD).

Questionado sobre sua expectativa em relação à gestão do governador Mauro Mendes, ele foi enfático ao dizer que Mato Grosso passa por uma situação delicada. "O estado passa por uma certa dificuldade e há necessidade de buscar mecanismos para garantir a gestão. Eu vejo que a nova legislatura representa a maioria da população e tem a legitimidade de, ao lado do governador, buscar saídas para isso", afirmou Zé Carlos.

"Eu acho que é o momento de ter muita calma, tranquilidade para saber encaminhar as questões do estado", completou.

Pátio, que como deputado chegou a dirigir uma CPI que investigou a renúncia e sonegação fiscal, identificando somas de valores extremamentes altos, ele afirmou que as investigações serviram para identificar as irregularidades financeiras.  "A nossa CPI teve início, meio e fim, e ela provou que tinha mais de três bilhões de desvios do cofre público, tanto é que só a JBS devolveu mais de 400 milhões através da nossa CPI, e vários pseudo-empresários foram presos", alegou.

Zé Carlos comentou ainda sobre como o governo pode solucionar os problemas atuais. "O estado tem uma renúncia fiscal muito grande e incentivos também. Então nós não podemos continuar com esse procedimento. (...) Existe uma sonegação fiscal muito grande no estado de Mato Grosso e o governador tem que endurecer muito nessa área para tentar buscar o equilíbrio econômico", argumentou.

Direto da Redação, Maisa Martinelli

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet