Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:28:56
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

01/02/2019 às 11:30

Executivo cria dificuldade para vender facilidade, diz deputado João Batista

Josiane Dalmagro

Um dos novos eleitos para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado João Batista (PROS), entra no legislativo avisando que o enfrentamento com o executivo será uma bandeira.

Ele, que é servidor público estadual, deixou claro que não concorda com o pacote de leis do ?Pacto por Mato Grosso? e está no grupo que vai dar todo apoio ao servidores que pretendem suspender as medidas.

?Eu sou originário do serviço público e é uma categoria que tem sido criminalizada, como se eles fossem os grandes responsáveis pelo desmonte, vamos dizer assim, na economia do Estado de Mato Grosso. Então, eu vou buscar todas as medidas necessárias e

verificar se as sessões aqui - onde foram aprovadas as mudanças quanto a RGA - cumpriram as regras regimentalmente. E se eu achar alguma falha vamos utilizar, sem dúvida?.

Batista afirma ainda que o debate sobre o assunto deveria ter sido feito de forma mais ampliada. ?Não é empurrar goela abaixo, como se fosse uma decisão autoritária por parte do executivo. Eu vou buscar todas as medidas legais possíveis para reverter essas leis e poder trazer o trabalhador para a discussão. Acredito que o Estado pode estar com dificuldade financeira sim, mas não está com esse rombo todo que tem sido apresentado não. Isso é a teoria do bode na sala, cria dificuldade para vender facilidade?.

Direto da redação, Josiane Dalmagro, com informações da reportagem, Rafael Costa

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet