Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
05:52:25
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

15/02/2019 às 14:19

"Secretários estavam correndo de cueca fora do expediente", diz prefeito de Leverger

Fernanda Leite

Após o vídeo que mostra secretários correndo de cueca viralizar nas redes sociais, o prefeito de Santo Antônio de Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), Valdir Pereira de Castro Filho (PSD), o Valdirzinho, disse que ele e sua equipe estavam indo para a Comunidade Lambari, Zona Rural do município, em horário fora do expediente.

https://www.youtube.com/watch?v=JmixBDfOA_0&feature=youtu.be

Ele confirma que o secretário Isaías Júnior (Obras) e o chefe do cerimonial, Marcos Felipe Pedroso,  disputaram uma corrida em uma estrada de chão.

?Estávamos em uma região distante, indo para Lambari e que dura cerca de 5 horas para chegar lá. Descemos do carro para espichar as pernas e decidimos fazer esta brincadeira espontânea que não interfere na minha forma de como administro a cidade. Estávamos fora do expediente?, diz o prefeito em um outro vídeo.

No vídeo é possível ouvir um barulho similar a um disparo de arma de fogo. Ele não comentou este detalhe.

Acusações

O prefeito já foi denunciado no Ministério Público Estadual (MP) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), sob acusação de crimes de peculato e apropriação indébita, já que o Banco do Brasil tem cobrado judicialmente uma dívida de mais de um R$ 1 milhão referente a empréstimos consignados dos servidores. Ele também foi investigado pelo Ministério Público, porque estaria comercializando de combustível das empresas de sua família com a Prefeitura de Leverger. O MP considerou que na denúncia existiram elementos que justificaram a instauração do inquérito civil para apuração. https://www.youtube.com/watch?v=7wvKF4-GFsE&feature=youtu.be
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet