Cuiabá, domingo, 02/06/2024
13:45:25
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

26/02/2019 às 11:14

Deputado nega fraude em obra e vai colaborar com a PF

Fernanda Leite

Um dos alvos da ?Ope­ração Tra­paça?, da Polícia Federal, de­fla­grada na  manhã desta terça-feira (26), foi a em­presa do de­pu­tado es­ta­dual, Valmir Mo­retto (PRB).

Leia mais aqui:  Com menos de um mês de man­dato, de­pu­tado é alvo da PF

Por meio de nota, o parlamentar alega que a empresa VL Moretto LTDA. ganhou licitação para executar pavimentação asfáltica no município de Salto do Céu e que, na época, a Caixa Econômica Federal havia realizado vistoria na obra. "A Caixa concluiu que tudo transitou dentro dos conformes tratados em contratos", alegou.

O deputado disse que todos os documentos exigidos pela Polícia Federal foram entregues para esclarecer a inexistência de supostos indícios de irregularidades.

"A empresa continua pronta para auxiliar a todos os órgãos de controle caso seja acionada, uma vez que a atual gestão, por prezar pela transparência como diretriz, também é interessada no esclarecimento dos fatos", diz em outro trecho da nota.

Íntegra da nota

Em resposta sobre a Operação Trapaça, deflagrada nesta terça-feira (26) pela Polícia Federal, o deputado Valmir Moretto (PRB) informa que a empresa VL Moretto LTDA. ganhou licitação para executar pavimentação asfáltica no município de Salto do Céu. Na época, a Caixa Econômica Federal, inclusive, fez a vistoria da obra e concluiu que tudo transitou dentro dos conformes tratados em contratos.

Todas as informações requeridas pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU) foram repassadas, tão logo foram solicitadas, no intuito de que eventuais indícios de irregularidades sejam investigados.

Ressaltamos que a VL Moretto, que tem o nome fantasia Empreiteira Nossa Senhora do Carmo, não foi notificada oficialmente sobre o andamento da investigação, e reforça que a empresa continua pronta para auxiliar a todos os órgãos de controle caso seja acionada, uma vez que a atual gestão, por prezar pela transparência como diretriz, também é interessada no esclarecimento dos fatos.

Por último, o deputado Valmir Moretto afirma que a operação não desabona seu mandato, que foi ganho através do voto em outubro de 2018 com 21 mil 261 votos.

Moretto ainda confirma que está afastado da direção da empresa desde que iniciou seu mandado de prefeito, em 2009, no município de Nova Lacerda, cidade em que geriu até 2016 e se desligou de fato da empresa em 2018.

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 
 
Sitevip Internet