Cuiabá, quarta-feira, 08/05/2024
13:46:09
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

06/05/2019 às 19:21

Pecuaristas da região Norte de MT serão orientados durante a última etapa do Acrimat em Ação

O assunto tratado no último mês foi “da cria ao abate: mais peso, mais lucro”.

Bruno Bortolozo

Pecuaristas da região Norte de MT serão orientados durante a última etapa do Acrimat em Ação

Foto: Reprodução

Começa no dia 14 de maio a 4ª etapa do Acrimat em Ação. O programa será realizado até o dia 22 e passará pelos municípios de Apiacás, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Alta Floresta, Colíder, Guarantã do Norte, Marcelândia e São José do Rio Claro. Especialistas darão orientações aos pecuaristas, para que possam melhorar ainda mais os resultados das atividades realizadas por eles.

O assunto tratado no último mês foi “da cria ao abate: mais peso, mais lucro”. As orientações aos pecuaristas de Castanheira, Aripuanã, Colniza, Cotriguaçu, Juína, Juara, Tabaporã e Brasnorte, que somam um rebanho bovino com mais de 4 milhões de cabeças, foram dadas pelo professor doutor e pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Antônio Rosa.

Segundo o Marco Túlio Duarte Soares, que é presidente da Asssociação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), o objetivo é levar informação aos produtores e conhecer a realidade de cada local. 

“Temos dois pilares muito importantes, um é levar informação, tecnologias que podem ser empregadas a curto, médio e longo prazo, para produzir mais e com mais eficiência. Outro pilar é a aproximação com o produtor, estar presente na cidade do produtor. É conversar com o setor produtivo, entender os anseios, necessidades e carências no que diz respeito à logística, infraestrutura, questões políticas, tributárias, ambientais e sociais”, explicou via assessoria.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet