Cuiabá, segunda-feira, 16/09/2019
08:22:53
informe o texto

Notícias / Cidades

03/06/2019 às 13:20

​Macas ficam retidas no PS e ambulâncias paradas no estacionamento

Um funcionário gravou com o celular um pequena vídeo

Iury Lupaudi

Macas de diversas ambulâncias que levaram pacientes para o Pronto-Socorro de Cuiabá neste último final de semana ficaram retiras no box de emergência.

De acordo com um funcionário da unidade, que pediu para não ser identificado, o número de macas no box de emergência do pronto-socorro está reduzido e, por isso, quando os pacientes chegam nas ambulâncias as equipes médicas fazem os primeiros procedimentos na maca da ambulância, o que atrasa, e muito, o retorno dos veículos para as ruas.

Saiba mais: Vídeos mostram falta de insumos no PS de Cuiabá

Um funcionário gravou com o celular um pequeno vídeo de sete segundos, que mostra cinco ambulâncias paradas na entrada do Pronto-Socorro de Cuiabá.

Outro lado 

A Secretária Municipal de Saúde informou à reportagem que no momento não há macas disponíveis para estar acomodando os novos pacientes, já que o Pronto socorro está lotado por receber pessoas de todo o Mato grosso.

Já em relação às macas retidas, o fato se dá para que os pacientes possam ficar acomodados até que sejam transferidos ou tenham alta. E assim que a vaga é liberada, o paciente vai para o leito e a maca é devolvida ao Samu.

 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Você está satisfeito (a) com a gestão do governador Mauro Mendes?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet