Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:11:13
informe o texto

Notícias / Geral

03/06/2019 às 15:09

'Tarifa é uma questão técnica da Arsec', diz Pinheiro sobre aumento na passagem de ônibus

A tabela de revisão foi novamente apresentada ao TCE para votação sobre o valor a ser cobrado por passagem na Capital

Luana Valentim

Os cuiabanos acordaram nesta segunda-feira (03), pagando um novo valor na tarifa de ônibus, após o Conselho Participativo da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec) decidir na última quinta-feira (30), voltar o valor para R$ 4,10.

Atendendo as determinações do processo em andamento no Tribunal de Contas do Estado, a tabela de revisão foi novamente apresentada ao colegiado para votação sobre o valor a ser cobrado por passagem na Capital. Pela maioria presente, a tarifa foi retomada com 8 votos favoráveis contra 2 negativos.

Durante a inauguração da 3ª etapa do Hospital Municipal de Cuiabá, na última sexta-feira (31), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) disse estar focado na licitação do transporte público.

“Cuiabá espera há 17 anos uma obra de licitação do transporte coletivo que será uma base para promover a virada de página nos ônibus da capital. A tarifa é um problema técnico da Arsec que faz os estudos e estipula os valores a serem implantadas para custear o sistema”, pontuou.

Pinheiro destacou que deseja apenas uma tarifa que não sacrifique mais o trabalhador, o setor produtivo e que se possa compatibilizar o valor da tarifa com os serviços prestados. Reconhecendo que o valor da passagem de ônibus ainda é alto diante dos serviços que são prestados à população.

O prefeito ainda disse que está trabalhando muito para construir na população uma sensação de que a tarifa que se paga condiz com o serviço de qualidade e humanizado que está sendo prestado.

“Esse é o meu desafio. A tarifa é uma questão técnica da Arsec”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet