Cuiabá, segunda-feira, 11/11/2019
16:17:31
informe o texto

Notícias / Política

05/06/2019 às 15:25

Mendes ‘implora’ para Congresso não deixar estados e municípios fora da Reforma da Previdência

A exclusão dos estados e municípios está sendo cogitada pelo relator da proposta, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), em acordo com o governo.

Fernanda Leite

Ao lado dos governadores de Tocantins, Mauro Carlesse e de Goiás, Ronaldo  Caiado, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), implorou para que o Congresso= não retire os estados e municípios do projeto da Reforma da Previdência.

O pedido foi feito nesta terça-feira (5) na Praia do Quarto Crescente, em Aragarças (GO), no lançamento do programa 'Juntos pelo Araguaia', que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

“Queria dizer aos senadores e os parlamentares que a Reforma da Previdência é muito importante para sairmos desse atoleiro que passamos. Precisamos gerar emprego e fazer a economia crescer. Por isso, é muito importante aos estados e municípios. Peço que tenham sensibilidade. Não podemos ficar sangrando. Precisamos desta reforma para fazer o Brasil crescer e voltar a gerar renda. Será um desserviço aos estados e os mais de 5 mil municípios brasileiros, se não formos inclusos. Contamos com vocês”, disse.

A exclusão dos estados e municípios está sendo cogitada pelo relator da proposta, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), em acordo com o governo.

Já o presidente Jair Bolsonaro disse que prefere mantê-los  na reforma, mas cabe a  Câmara decidir.
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet