Cuiabá, quarta-feira, 19/06/2019
21:10:09
informe o texto

Notícias / Política MT

09/06/2019 às 14:05

Políticos se manifestam a favor do esporte equestre - vídeo

Luana Valentim

Políticos se manifestam a favor do esporte equestre - vídeo

Foto: Divulgação

Políticos se manifestaram, por meio de vídeos, apoio ao esporte equestre, após a decisão do Ministério Público Estadual de 'barrar' na Justiça uma das modalidades realizadas no evento, o laço em dupla e técnico, sob argumentos de maus-tratos aos animais. 

Saiba Mais: Manifestações sobre o esporte

Desde a decisão do MP, vários políticos e famosos têm gravado vídeos em apoio à volta do esporte, alegando que os animais são muito bem tratados. Como é o caso do senador Wellington Fagundes (PR), que se colocou à disposição para levar os representantes do esporte até o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), para solicitar a criação de uma Lei Federal que proteja os esportistas de qualquer retaliação.

"Sou médico veterinário e o esporte rural no Brasil, como o rodeio ou outros que envolvam o animal, faz parte da nossa economia e da vida dos que estão no campo. O nosso Estado, assim como o Brasil, é rural e os animais usados nos esportes são muito bem tratados", destacou.

Fagundes ressaltou que irá defender a causa no Senado, onde se propôs a criar o Estatuto dos Animais para mostrar a necessidade de se fazer a defesa e protegê-los, analisando que muitos não praticam o esporte, mas os sacrificam de forma brutal.

O deputado federal, Nelson Barbudo (PSL), esteve no Haras Twin Brothers  para ver in loco o trabalho realizado no local, assim como os animais e toda a estrutura.  O parlamentar se declarou ser mais um apoiador da causa.

O deputado estadual, Dr João (MDB), foi mais uma figura política a manifestar apoio à causa, alegando que o esporte movimenta a economia da região, contando com a participação de todos os munícipes.
Assim também fizeram os deputados Dilamr Dal Bosco (DEM) e Silvio Fávero (PSL).

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet