Cuiabá, quarta-feira, 26/06/2019
07:59:40
informe o texto

Notícias / Judiciário

12/06/2019 às 07:35

OIT julga o Brasil por descumprir normas

O Brasil e mais dez países deverão ser julgados na Organização Internacional do Trabalho (OIT) por descumprimento de normas.

Leiagora

OIT julga o Brasil por descumprir normas

Foto: sindjusma

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) informa que o Brasil e mais dez países  deverão ser julgados na Organização Internacional do Trabalho (OIT) por descumprimento de normas.

A entidade informa que “o Comitê de Normas da OIT, reunido na 108ª Conferência Internacional do Trabalho, decidiu que o Brasil será denunciado por descumprir norma internacional, devido à Lei 13.467/2017 (reforma trabalhista)”.

A reforma trabalhista entrará na lista de 24 casos que serão analisados pela OIT.

Os países serão julgados por descumprimento da Convenção 98 da OIT relativa à aplicação dos princípios do direito de organização e de negociação coletiva adotados em 1949.

O tema da conferência –que marca o centenário da OIT– é “Construindo um futuro com o trabalho decente”. O evento reúne cerca de 6 mil representantes dos 187 Estados-membros.

O diretor-geral da OIT, Guy Rider, abordou as mudanças ocorridas no mundo do trabalho nos últimos cem anos. Ele citou o relatório “Trabalhar para um futuro do trabalho mais promissor”, que marcou, em 2015, a constituição da Comissão Mundial para o Futuro do Trabalho.

A Anamatra acompanha as discussões em Genebra, representada pela diretora de Formação e Cultura, Luciana Conforti, que entregou nota técnica a Rider.
Direto de São Paulo, Frederico Vasconcelos/Folhapress

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Qual seu posicionamento em relação a Reforma da Previdência?

Você deve selecionar uma opção
+enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet