Cuiabá, sexta-feira, 23/07/2021
15:16:28
informe o texto

Notícias / Judiciário

19/06/2019 às 10:07

Família é despejada de casa doada ao Tribunal de Justiça

A família, sendo três adultos e duas crianças, foi obrigada a sair do local após ordem judicial de despejo

Maisa Martinelli

Família é despejada de casa doada ao Tribunal de Justiça

Foto: Assessoria

Uma família, sendo três adultos e duas crianças, foi obrigada a deixar sua residência, realizada no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, após ordem judicial de despejo. A área, que foi invadida, foi concedida pelo Estado ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), para construir a sede do Juizado Unificado da capital.

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), quando o Poder Judiciário acionou equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu e Energisa para realizarem a retirada da família, que já havia saído da casa. Um caminhão da PM foi utilizado para retirar os móveis que estavam no local.

Segundo informações do técnico judiciário Roberto Cyriaco da Silva, a decisão judicial de despejo é de 2011, já tendo transitado em julgado, portanto, não cabendo mais recurso. Ele afirmou que os móveis que estavam na casa serão entregues na residência de um parente da família, no bairro Centro América.

Durante a retirada dos móveis pela polícia, foi possível observar um cachorro na casa, preso em uma árvore, que aparentava estar muito assustado com a movimentação. Não se tem informações se o animal é da família, ou se as autoridades policiais o levarão para algum lugar seguro.

A área onde está localizada a casa foi doada ao Tribunal de Justiça por meio de uma lei instituída em 26 de abril de 2019, aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) em maio. De acordo com o técnico judiciário, as obras do Juizado deverão ser iniciadas após o processo de licitação.
Foto: Bárbara Sá

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet