Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
10:01:55
informe o texto

Notícias / Política

27/06/2019 às 10:39

'Exijo respeito', diz Dr João ao ser substituído da Comissão de Educação sem aviso prévio

O deputado disse que participou de praticamente todas as reuniões, mas, no encontro de quarta foi informado que havia um documento onde aponta que ele não é mais titular da Comissão

Luana Valentim

'Exijo respeito', diz Dr João ao ser substituído da Comissão de Educação sem aviso prévio

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual, Dr. João (MDB) usou da tribuna nessa quarta-feira (26), para exigir respeito de seus colegas, alegando que foi retirado da Comissão da Educação da Assembleia Legislativa e colocado como suplente sem antes ser informado.

Dr. João disse que participou de praticamente todas as reuniões, mas, no encontro de quarta-feira (26), foi informado por seu assessor que havia um documento onde aponta que ele não é mais titular e sim suplente da Comissão.

“Eu falei não, está errado. Assinei um documento quando cheguei afirmando que sou titular. Meu assessor disse não, está aqui o documento. Foram realizadas várias coisas e quem entrou no meu lugar foi o deputado Carlos Avalone. Nada contra ele, que é um grande deputado e uma pessoa inteligente, podendo ajudar muito a Assembleia Legislativa”, disse.

Questionado pelo deputado Wilson Santos (PSDB) se ele tinha ciência da substituição, Dr. João destacou que só ficou sabendo na tarde dessa quarta, na reunião da Comissão. ‘Exijo, no mínimo, uma coisa: respeito’.

O líder da Comissão responsável pelas alterações é o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM). O parlamentar afirmou que desejava a presença de seu colega no Parlamento para exigir respeito da parte dele.

“Eu olharia nos olhos dele e diria, o senhor me respeita. Fui votado e tive quase 20 mil votos em uma região que tinha sete candidatos, dois, inclusive, já eram deputados. Então, quer me tirar? Primeiro, pergunta se eu quero sair e depois conversa comigo democraticamente, porque isso aqui é um absurdo. Eu fiquei muito chateado, isso foi uma falta de respeito muito grande”, disparou.

O parlamentar ainda alertou a seus colegas que podem também terem sido substituídos sem aviso prévio. Alegando não saber se isso foi algum tipo de retaliação.

Dilmar, por sua vez, alegou que foi passado um papel onde os deputados poderiam escolher a qual comissão queria fazer parte e na época, o atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf, estava atuando como deputado na Casa.
 
“Na vinda do deputado Carlos Avalone para dentro do Parlamento tivemos que incluí-lo nas Comissões. Eu fiz um oficio ao presidente pedindo essas alterações, inclusive, eu estava substituindo Guilherme Maluf até que o Avalone. Eu saí de três Comissões”, disse.
 
O democrata destacou que as alterações foram realizadas no início de março, mas que não foi comunicado a nenhum deputado. E que pediu para o presidente da AL, Eduardo Botelho (DEM), não fazer o ato pelo fato de Avalone já ter sido contemplado.
 
Ainda pediu a revisão do ato para que possa fazer as votações novamente, afirmando que não houve maldade da sua parte e pediu desculpas ao Dr João.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet