Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
04:28:12
informe o texto

Notícias / Judiciário

01/07/2019 às 08:56

Mário Kono toma posse como desembargador do TJ nesta segunda

Leiagora

Mário Kono toma posse como desembargador do TJ nesta segunda

Foto: Reprodução da internet

O juiz Mário Roberto Kono de Oliveira será empossado desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso nesta segunda-feira (1º de julho), às 17h, no Plenário 1 do TJMT.
 
O magistrado foi eleito para o cargo na última quinta-feira (27 de junho), em votação aberta do Tribunal Pleno.
 
Com a posse, a Corte Estadual de Justiça completa o quadro de 30 desembargadores.
 
Currículo – O magistrado tem 58 anos, é juiz há 27 e passou pelas comarcas de Nova Xavantina, São Félix do Araguaia, Barra do Bugres e Cáceres, até ser designado para o Juizado Especial Criminal de Cuiabá (Jecrim).
 
Foi pioneiro na implementação da Justiça Terapêutica em Mato Grosso, com o desenvolvimento de trabalhos relacionados ao tratamento de alcoolismo, dependência química, psicopatias e neuroses como penas alternativas.
 
Kono iniciou o curso de Direito na Universidade Estadual de Londrina e o concluiu na Universidade Federal de Mato Grosso, em 1988. 

Ao ser empossado juiz aos 31 anos de idade, substituiu a carreira de bancário pela magistratura. Também atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) e em várias zonas eleitorais, além de ter passado pelo magistério, ministrando a disciplina de Direito Penal e Direito Processual Penal, no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag).
Direto da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet