Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:23:36
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

16/07/2019 às 10:54

Servidores da SMS reivindicam concessão do Prêmio Saúde na Câmara Municipal - vídeo

Durante o encontro, o vereador Abílio Júnior foi vaiado pelos servidores, que reivindicam pelo direito ao benefício, que é previsto em lei.

Leiagora

Servidores da Saúde estão participando de uma audiência pública na Câmara Municipal de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (16), para discutir sobre o Prêmio Saúde, suspenso depois de uma ação de cinco vereadores da oposição.

Durante o encontro, o vereador Abílio Júnior (PSC), um dos precursores que lutaram contra a suspensão do benefício salarial, foi vaiado pelos servidores, que estão revoltados com a medida.

A suspensão, por meio de medida cautelar, veio do conselheiro interino do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Moisés Maciel, depois que uma representação foi assinada pelos vereadores Abílio Júnior, Diego Guimarães, Marcelo Bussiki, Dilemário Alencar e Felipe Wellaton.

Saiba mais:
'Não pedimos o fim do prêmio-saúde para os servidores', diz Wellaton

Os servidores reivindicam a concessão do benefício, que é legítimo por lei, instituído pelo artigo 54 da Lei Complementar Municipal nº 094, de 3/7/2003. O Prêmio Saúde é um incentivo financeiro que subsidiam os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

Com a suspensão, servidores estão impedidos de receber o montante esse mês, além do risco iminente de perder o benefício definitivamente.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado