Cuiabá, segunda-feira, 16/12/2019
07:14:16
informe o texto

Notícias / Esporte

19/07/2019 às 10:20

Cuiabano Arthur Henrique conquista medalha de ouro no brasileiro de karatê

Garoto venceu quatro rivais para conquistar o título da categoria até 56 kg. Evento foi disputado no último final de semana, de 12 a 14 de julho, em Cuiabá

Derik Bueno

Cuiabano Arthur Henrique conquista medalha de ouro no brasileiro de karatê

Arthur Henrique conquistou a medalha de ouro após vencer quatro lutas

Foto: Arquivo Pessoal

Um novo fenômeno surge nos tatames mato-grossenses. O garoto Arthur Henrique da Silva Lopes, de 11 anos, conquistou o título do 3º Campeonato Brasileiro de Karatê Open, disputado no Palácio das Artes Marciais, em Cuiabá, no último fim de semana, de 12 a 14 de julho.  

O atleta cuiabano venceu as quatro lutas em que disputou na categoria até 56kg para se tornar o campeão da competição organizada pela Confederação Brasileira de Karatê Open (CBKO). O evento contou com caratecas de todos os estados brasileiros.

Trajetória no esporte

Arthur começou a treinar karatê há um ano e meio em um projeto social para crianças carentes na Associação Shihan de Karatê, no bairro Jardim Leblon. Mesmo com poucos recursos, o menino vem se destacando nas competições em que disputa. Ele conta com uma coleção de cinco medalhas, sendo três de ouro.

Com o resultado expressivo na competição nacional, o atleta mirim garantiu vaga para o Pan-Anamericano, que será realizado em setembro na Argentina.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jhonra cleber 23/07/2019 às 00:00

    Aí horo a família primo

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet