Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
07:41:17
informe o texto

Notícias / Judiciário

29/07/2019 às 15:45

Janaína tem parecer favorável do MP e será assistente de acusação no caso dos grampos

O órgão ministerial levou em consideração o fato de a deputada ter sido uma das grampeadas por meio da 'barriga de aluguel'

Luana Valentim

Janaína tem parecer favorável do MP e será assistente de acusação no caso dos grampos

Foto: Reprodução da internet

O Ministério Público do Estado emitiu um parecer favorável para que a deputada estadual, Janaina Riva (MDB) atue como assistente de acusação na ação penal que corre na 11ª Vara Militar de Cuiabá, onde apura o caso nacionalmente conhecido como Grampolândia Pantaneira.

O parecer foi assinado pelo promotor de Justiça, Alan Sidney do Ó Souza, na última sexta-feira (26). Ele justificou que Janaina foi uma das pessoas que teve o telefone interceptado ilegalmente.

Alan ressaltou que ao retornar das suas férias, teve conhecimento das denúncias feitas pelos militares que foram reinterrogados nos dias 16 e 17 deste mês.

O cabo da Policia Militar, Gerson Luiz Ferreira Correia Junior – réu confesso na ação penal - revelou em seu terceiro depoimento à Justiça, que Janaina foi uma das grampeadas por meio de ‘barriga de aluguel’ a pedido do promotor de Justiça, Marco Aurélio que à época comandava o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado.

Alan destacou em seu parecer que o cabo apresentou, desde o início, várias versões que lhe convém, de acordo com a ocasião, joga as provas no rio, quer reger o processo penal ao seu gosto e, ao final, exige elogios e credibilidade a todo custo.

Lembrou até mesmo da decisão proferida pelo juiz Wladymir Perri, que ao decidir sobre a decretação da prisão preventiva de Gerson por conta de mais uma de suas aventuras na noite cuiabana e consequente escárnio às medidas cautelares outrora impostas.

“Então esse cidadão, CB/MT GERSON LUIZ FERREIRA CORREA JUNIOR, NÃO MERECE QUALQUER CREDIBILIDADE, ou seja, O DESCRÉDITO É TOTAL, ao ponto de se poder concluir que tem uma personalidade distorcida, o que oferece sérios riscos à sociedade”, diz trecho da decisão.

Contudo, o MPE se manifestou a favor de Janaina à almejada habilitação de assistência da acusação.

“Outrossim, sobrevindo decisão deferitória de tal pleito, bem como, por consequência, sucedendo-se novos pedidos pela referida assistência de acusação, tais como, juntada de provas, inquirição de testemunhas, etc., pugna o Parquet desde já, por nova vista dos autos para manifestação”, frisou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet