Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
13:49:45
informe o texto

Notícias / Polícia

10/08/2019 às 10:48

Dupla é presa por roubo em propriedade rural do Sucuri

Um dos suspeitos é portador de tornozeleira, mas a deixava sem bateria para cometer crimes

Luzia Araújo

Mayk Sampaio da Cruz e Endy Monan Cezário de Oliveira (esse portador de tornozeleira eletrônica, mas que a deixava sem bateria para cometer crimes) foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (08), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. Os dois suspeitos estavam com os mandados de prisão temporária decretados pela Justiça.

A dupla foi identificada durante diligências para apurar um roubo ocorrido no dia 28 de junho deste ano, em uma propriedade rural localizada no distrito do Sucuri. Na oportunidade, cinco criminosos invadiram a sede, onde renderam um senhor e sua família, invadindo posteriormente a casa do caseiro.

As vítimas foram surpreendidas pelas indivíduos extremamente agressivos, os quais trancaram as mulheres em um dos quartos. Na fuga, os criminosos levaram o senhor, que somente foi libertado e abandonado nas proximidades da indústria de cervejas Ambev. Da propriedade rural, foram subtraídos diversos produtos, além do veículo da vítima.

Logo após o assalto, a Polícia Militar visualizou o veículo da vítima e determinou que parassem. Todavia, os criminosos empreenderam fuga, inclusive, trocaram tiros com a polícia, porém acabaram batendo o veículo.

Na ocasião, alguns ocupantes do veículo conseguiram fugir correndo, sendo apenas um adolescente (G.L.S.X.) apreendido. Entrevistado, o infrator relevou a identidade dos comparsas envolvidos no caso.

Conforme apurado pela Derf-Cuiabá, o roubo foi cometido pelo menor G.L.S.X., na companhia de Mayk Sampaio da Cruz, Endy Monan Cezário de Oliveira e outros dois adolescentes. O suspeito Mayk foi prontamente reconhecido fotograficamente pelas vítimas.

As investigações apontam que Endy Monan seria o responsável por dirigir o veículo até o local do crime e prestar auxílio do lado externo, até porque ele está de tornozeleira eletrônica e poderia ser identificado pelas vítimas. No momento do crime, a tornozeleira de Endy Monan estava desligada, evidenciando que ele constantemente deixa o equipamento eletrônico de monitoramento desligado.

Diante das indícios, Mayk Sampaio da Cruz e Endy Monan Cezário de Oliveira tiveram os mandados de prisão temporária decretados pelo Poder Judiciário e cumpridos pelos policiais civis da Derf-Cuiabá. Em interrogatório os dois permaneceram o tempo todo em silêncio.
Com informações da Assessoria PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet