Cuiabá, quarta-feira, 04/08/2021
21:27:42
informe o texto

Notícias / Esporte

12/08/2019 às 11:38

Após derrota na semifinal, David Moura derrota americano e conquista o bronze no Pan de Lima, no Peru

Judoca mato-grossense volta aos treinos para a disputa do Mundial em Tóquio, no fim de agosto

Derik Bueno

Após derrota na semifinal, David Moura derrota americano e conquista o bronze no Pan de Lima, no Peru

David Moura vence a disputa de terceiro lugar e conquista o bronze

Foto: Reprodução

O judoca mato-grossense David Moura não conseguiu buscar o tão sonhado bicampeonato nos Jogos Pan-Americano de Lima, no Peru. David foi derrotado por ippon pelo cubano Andy Granda na semifinal. O duro golpe fez com o atleta disputasse a medalha de bronze na categoria +100kg.

Diante do americano Alex Tadehara, David superou a revés na semifinal e também por ippon venceu para subir no pódio e garantir mais uma medalha em Pan – foi ouro no Pan-Americano de Toronto 2015. Apesar do objetivo não ter sido alcançado, David Moura vê conquista de bronze como uma etapa importante para a disputa do Mundial, no fim do mês de agosto, em Tóquio.

“A luta contra o cubano foi dura. Vou continuar trabalhando duro nessas duas semanas que vou ter de preparação, e assim acertar alguns detalhes para a disputa do Mundial. Eu queria o ouro, mas não foi dessa vez. Consegui assimilar o golpe para voltar forte e conquistar o bronze. Essa medalha também é importante. Afinal, muita gente queria estar no meu lugar.”, destacou o judoca.
 

Conquista no mundial

Atual nº3 do ranking mundial, David Moura terá pouco tempo para treinar e pensar na próxima e mais importante competição do ciclo olímpico. Além da pontuação, estará em jogo no Mundial a tão medalha de ouro. Em Budapeste 2015, David ficou com a prata após ser derrotado no Golden Score pelo francês e bicampeão olímpico Teddy Riner.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet