Cuiabá, sábado, 17/08/2019
11:01:13
informe o texto

Notícias / Esporte

12/08/2019 às 11:38

Após derrota na semifinal, David Moura derrota americano e conquista o bronze no Pan de Lima, no Peru

Judoca mato-grossense volta aos treinos para a disputa do Mundial em Tóquio, no fim de agosto

Derik Bueno

Após derrota na semifinal, David Moura derrota americano e conquista o bronze no Pan de Lima, no Peru

David Moura vence a disputa de terceiro lugar e conquista o bronze

Foto: Reprodução

O judoca mato-grossense David Moura não conseguiu buscar o tão sonhado bicampeonato nos Jogos Pan-Americano de Lima, no Peru. David foi derrotado por ippon pelo cubano Andy Granda na semifinal. O duro golpe fez com o atleta disputasse a medalha de bronze na categoria +100kg.

Diante do americano Alex Tadehara, David superou a revés na semifinal e também por ippon venceu para subir no pódio e garantir mais uma medalha em Pan – foi ouro no Pan-Americano de Toronto 2015. Apesar do objetivo não ter sido alcançado, David Moura vê conquista de bronze como uma etapa importante para a disputa do Mundial, no fim do mês de agosto, em Tóquio.

“A luta contra o cubano foi dura. Vou continuar trabalhando duro nessas duas semanas que vou ter de preparação, e assim acertar alguns detalhes para a disputa do Mundial. Eu queria o ouro, mas não foi dessa vez. Consegui assimilar o golpe para voltar forte e conquistar o bronze. Essa medalha também é importante. Afinal, muita gente queria estar no meu lugar.”, destacou o judoca.
 

Conquista no mundial

Atual nº3 do ranking mundial, David Moura terá pouco tempo para treinar e pensar na próxima e mais importante competição do ciclo olímpico. Além da pontuação, estará em jogo no Mundial a tão medalha de ouro. Em Budapeste 2015, David ficou com a prata após ser derrotado no Golden Score pelo francês e bicampeão olímpico Teddy Riner.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet