Cuiabá, domingo, 15/12/2019
18:11:09
informe o texto

Notícias / Política

13/08/2019 às 19:18

Fábio Garcia ‘atropela’ Campos e nomeia nova direção do DEM para evitar um possível apoio a Emanuel

Garcia não esconde de ninguém que não tem simpatia pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Vira e mexe, ele dispara diversas críticas à gestão do emedebista.

Fernanda Leite

Fábio Garcia ‘atropela’ Campos e nomeia nova direção do DEM para evitar um possível apoio a Emanuel

Foto: Assessoria

Presidente do partido dos Democratas, o ex-deputado federal e suplente de senador, Fábio Garcia (DEM), trocou toda a diretoria do diretório de Cuiabá, na tentativa de evitar um possível apoio ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ao que tudo indica irá pleitear à reeleição pela prefeitura de Cuiabá.

Nos bastidores, Garcia teria realizado a troca sem ter comunicado outros membros do partido, entre eles, os caciques da sigla no estado, os irmãos Júlio e Jayme Campos, ambos DEM. O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM) também teve sua opinião ignorada por Fábio Garcia.

"Com a refundação do Democratas no ano passado, todos os diretórios do DEM foram extintos. E novas provisórias estão sendo formadas", justificou Garcia ao Leiagora
 
Para a presidência do DEM, foi indicado Alberto Machado, o "Beto 2 a 1" (chefe do gabinete do governador); o vice-presidente é o assessor do presidente da Assembleia, o ex-vereador Domingos Sávio; a tesouraria foi passada ao advogado Pascoal Santulo (pessoa muito próxima a Mauro Mendes).

Como membros do partido em Cuiabá ficou definido; a ex-presidente do parlamento cuiabano, ex-vereadora e ex-assessora de Fábio na Câmara Federal, Chica Nunes; , diretor da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados José Rodrigues Rocha Junior; Marcelo de Oliveira e Silva, secretário de Infraestrutura do Estado; Thiago França, assessor do governo e Júlio Campos.

Conforme apurou a reportagem, a família Campos já pediu uma reunião para destituir todos os membros nomeados por Garcia. A reunião ainda não teve a data divulgada.

Veja também: Misael Galvão confirma troca de partido e Emanuel Pinheiro estaria deixando o MDB

Bastidores 

Garcia não esconde de ninguém que não tem simpatia pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Vira e mexe, ele dispara diversas críticas à gestão do emedebista. 

Já os irmãos Campos e o presidente da Assembleia evitam tecer comentários a Emanuel, dando a entender que existe uma possibilidade de apoiar a reeleição de Pinheiro.



0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet