Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
23:01:12
informe o texto

Notícias / Política

15/08/2019 às 14:41

Renivaldo ameaça Abílio após pedido de cassação do seu mandato

O vereador se alterou quando Abílio apresentou uma representação contra ele diante das várias agressões cometidas contra seus colegas de Parlamento

Luana Valentim

Renivaldo ameaça Abílio após pedido de cassação do seu mandato

Foto: Reprodução da internet

O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) disse que espera dar sequência à representação feita pelo seu colega, Abílio Brunini (PSC), contra ele, afirmando que o parlamentar tem feito, nesses dois anos e meio, denúncias vazias na Câmara Municipal. A declaração foi feita durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15), no Legislativo municipal.

Abílio apresentou, durante a sessão, uma representação contra Renivaldo pedindo a cassação do seu mandato por atos atentatórios ao decoro parlamentar, alegando que, de forma decorrente, o tucano vem extrapolando sua conduta em Plenário com agressões verbais e físicas a seus colegas.

Saiba Mais: Abílio pede a cassação de 'colega' por agressão

“Peço ainda celeridade, não sou covarde como ele, que ficava nos bastidores pedindo pelo amor de Deus para que não desse andamento nas denúncias contra esse cidadão nesta Casa. Como o senhor deu sequência a uma delas, porque deve vir mais por aí”, destacou.

Renivaldo disse que o parlamentar está certo de entrar com essa representação, pois, até então, estava se acovardando.

O tucano desafiou Abílio a colocar a mão a sua frente quando ambos estiverem fora do Parlamento. ‘Coloca a mão que o tempo pode ser maior’, disse, referindo-se a quando deu vários tapas na mão de seu colega conforme citado na representação.

“O senhor é covarde, vou mostrar o que é ser homem se não aprendeu na sua casa ou na sua infância com a sua família. Porque desde que o senhor chegou aqui, fez dessa Casa um circo e nós, vereadores, somos culpados disso, pois fomos coniventes com essa palhaçada”, disparou.

Renivaldo ressaltou que não tem o costume de dar a outra face e que está em uma fase da vida que não leva desaforo para casa. Ainda salientou que, ao longo desses dois anos e meio, o Parlamento tem sangrado com o ‘destempero’ de Abílio.

Ele lamentou não ter agido com quebra de decoro com Abílio, afirmando que foi desrespeitado. E afirmou que expulsará novamente aqueles que forem à Câmara com ‘micagem’, citando o deputado estadual, Ulysses Moraes (DC), e seu assessor.

“O tempo já mostrou o porquê esse cidadão está aqui nessa Casa, a população não merece um vereador como o Abílio Junior. E vou dizer mais uma coisa: Abílio, aqui dentro eu vou ficar mais comedido, mas fora dessa porta a Vossa Excelência faça graça comigo que vou mostrar para você”, pontuou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet