Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
05:25:54
informe o texto

Notícias / Judiciário

21/08/2019 às 16:19

​"Vistorias na PCE precisam ser surpresas para evitar maquiagem", declara presidente da OAB

O pedido foi entregue ao interventor da PCE

Iury Lupaudi

​

Foto: LTV - Leiagora

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso, Leonardo Campos, quer que as vistorias na Penitenciária Central de Cuiabá não sejam agendadas e sim surpresas.

A unidade passa por uma operação interna de limpeza e reforma das celas. Hoje são aproximadamente 2.400 presos cumprindo pena em regime fechado e parte tem relatado aos advogados a falta de água e problemas com a alimentação.

Desde que a operação começou, uma comissão com membros da sociedade civil realiza vistorias na Penitenciaria, mas elas são agendadas.

"Precisamos que estas vistorias sejam surpresas para evitar qualquer tipo de maquiagem da situação real dentro da PCE", comentou o presidente da OAB.

O pedido foi entregue ao interventor da PCE, Agnos Ramos, e ao secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

Ambos ficaram de nomear e cadastrar um grupo de pessoas que terá acesso livre à PCE durante a operação.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet