Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
15:10:17
informe o texto

Notícias / Judiciário

30/08/2019 às 17:08

Ex-policial suspeito pela morte de adolescente grávida irá depor em VG

De acordo com a denúncia, o ex-policial Hércules mantinha um relacionamento amoroso com a vítima, que tinha 13 anos.

Maisa Martinelli

Ex-policial suspeito pela morte de adolescente grávida irá depor em VG

Foto: João Vieira

Os ex-policiais militares, Hércules de Araújo Agostinho, Célio Alves de Souza e José de Barros Costa, irão prestar depoimento sobre o homicídio de Maria Ângela da Silva, morta grávida aos 13 anos. A audiência foi designada pelo juiz Murilo Moura Mesquita, da Primeira Vara Criminal de Várzea Grande.

Ângela foi assassinada em julho de 2001, em frente a sua residência, no bairro Vila Vitória, em Várzea Grande. Na época, a vítima tinha 13 anos e estava gestante.

De acordo com o Ministério Público do Estado (MPMT), Hércules, que mantinha um relacionamento amoroso com a adolescente, seria o mandante do crime, sendo, inclusive, o pai do bebê que Ângela esperava.

Segundo a denúncia do MP, o militar teria solicitado à menina que ela fizesse um aborto, no entanto, ela se recusou, o que poderia ter motivado o crime.

Célio e José teriam sido convidados por Hércules para tirar a vida de Ângela. O órgão ministerial acusa Célio de levar José de carro até a residência da vítima, enquanto o segundo teria efetuado diversos disparos contra a cabeça da adolescente, utilizando uma pistola calibre 380.

“Os acusados agiram por motivo torpe, dissimulação e mediante outro recurso que dificultou a defesa da vítima”, diz parte da denúncia.

A audiência dos ex-policiais está designada para o dia 2 de dezembro de 2019, no Fórum de Várzea Grande.

Além desse caso, Hércules e Célio computam várias condenações por homicídios praticados em Mato Grosso, inclusive pelo assassinato do ex-vereador de Várzea Grande, Valdir Pereira, que aconteceu em 2002, supostamente a mando do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet