Cuiabá, sábado, 19/10/2019
05:51:28
informe o texto

Notícias / Judiciário

14/09/2019 às 17:01

CRA debate preservação de animais polinizadores

O projeto traz medidas de preservação de espécies animais responsáveis pela polinização, como pássaros, abelhas e morcegos

Leiagora

CRA debate preservação de animais polinizadores

Foto: pxhere

A Comissão de Agricultura (CRA) realiza audiência pública nesta quarta-feira (18), a partir das 11h, para debater projeto de lei que traz medidas de preservação de espécies animais responsáveis pela polinização, como pássaros, abelhas e morcegos (PL 1918/2019). A audiência foi convocada a pedido do relator, senador Luis Carlos Heinze (PP-RS.

O projeto inclui essas medidas no Código Florestal (Lei 12.651, de 2012) e na Política Nacional do Meio Ambiente (Lei 6.938, de 1981). Ele determina incentivos à pesquisa, a serviços ambientais para manutenção dos polinizadores e à abordagem do tema nos planos de manejo florestal sustentável. Também estipula que agrotóxicos contenham informações sobre possíveis efeitos prejudiciais à saúde desses animais.

Participarão da audiência Carlos Ramos Venâncio, coordenador-geral de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Décio Gazzoni, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Tom Prado, coordenador de Fitossanidade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); e Gabriel Colle, diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag). O evento também terá representantes do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e do Movimento Colmeia Viva, organização de produtores de defensivos agrícolas que dialoga com apicultores.

 
Fonte: Agência Senado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet