Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
23:24:11
informe o texto

Notícias / Judiciário

07/10/2019 às 11:25

Ex-prefeito de Cuiabá consegue parcelar dívida de condenação

Chico Galindo foi condenado a pagar R$197 mil por improbidade administrativa

Maisa Martinelli

Ex-prefeito de Cuiabá consegue parcelar dívida de condenação

Foto: Reprodução internet

A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular, deferiu pedido interposto pelo ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, concedendo parcelamento em 12 vezes do pagamento do valor referente a uma condenação por improbidade administrativa, que soma os R$197 mil. A decisão foi publicada na manhã desta segunda-feira (7).

Galindo e o ex-secretário municipal de Saúde, Maurélio Ribeiro, foram condenados de praticar ato de improbidade administrativa. Além da indenização que terão que pagar, também ficaram proibidos de realizar contratos com o poder público e receber incentivos fiscais ou creditícios no prazo de três anos.

Segundo o Ministério Público do Estado (MPMT), Galindo e Ribeiro quando atuavam como prefeito e secretário, respectivamente, descumpriram três ordens judiciais que determinavam melhorias no tratamento odontológico de idosos, custeamento de consultas e cirurgias no Hospital Júlio Muller, além de melhorias junto ao ambulatório de saúde “Maria da Praça”.

De acordo com informações, Maurélio já quitou a multa. Já Galindo, agora que teve o pedido de parcelamento deferido, irá depositar os valores referentes de cada mensalidade até o dia 15 de cada mês. A primeira mensalidade a ser paga será em novembro.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet