Cuiabá, terça-feira, 15/10/2019
02:15:15
informe o texto

Notícias / Judiciário

07/10/2019 às 11:25

Ex-prefeito de Cuiabá consegue parcelar dívida de condenação

Chico Galindo foi condenado a pagar R$197 mil por improbidade administrativa

Maisa Martinelli

Ex-prefeito de Cuiabá consegue parcelar dívida de condenação

Foto: Reprodução internet

A juíza Célia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular, deferiu pedido interposto pelo ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, concedendo parcelamento em 12 vezes do pagamento do valor referente a uma condenação por improbidade administrativa, que soma os R$197 mil. A decisão foi publicada na manhã desta segunda-feira (7).

Galindo e o ex-secretário municipal de Saúde, Maurélio Ribeiro, foram condenados de praticar ato de improbidade administrativa. Além da indenização que terão que pagar, também ficaram proibidos de realizar contratos com o poder público e receber incentivos fiscais ou creditícios no prazo de três anos.

Segundo o Ministério Público do Estado (MPMT), Galindo e Ribeiro quando atuavam como prefeito e secretário, respectivamente, descumpriram três ordens judiciais que determinavam melhorias no tratamento odontológico de idosos, custeamento de consultas e cirurgias no Hospital Júlio Muller, além de melhorias junto ao ambulatório de saúde “Maria da Praça”.

De acordo com informações, Maurélio já quitou a multa. Já Galindo, agora que teve o pedido de parcelamento deferido, irá depositar os valores referentes de cada mensalidade até o dia 15 de cada mês. A primeira mensalidade a ser paga será em novembro.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Enquete

Como você acha que está a violência em Mato Grosso neste ano?

Você deve selecionar uma opção
Enquetes
 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet