Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:36:58
informe o texto

Notícias / Política

16/10/2019 às 07:46

AL define nesta quarta membros da CPI que irá investigar Energisa

O propósito da CPI será investigar as quase 15 mil reclamações de uma petição on-line, quanto a um aumento abusivo nas contas de energia e outros

Fernanda Leite

AL define nesta quarta membros da CPI que irá investigar Energisa

Foto: Assessoria

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa criada para investigar reclamações quanto aos valores cobrados na  tarifa de  energia elétrica, uma dívida de R$ 800 milhões em ICMS, além da prestação de serviço aos consumidores, terá seus membros indicados nesta quarta-feira (16).

Leia mais: CPI vai investigar sonegação de R$ 800 milhões da Energisa

Pelo regimento interno do parlamento, quem apresenta o requerimento e colhe as assinaturas para abrir a Comissão é quem deve presidi-la. No caso, o deputado Elizeu Nascimento (DC) é quem vai comandar as investigações.

Segundo ele, os blocos já começaram a apresentar nomes. O bloco independente encabeçado pelo deputado Dr. Eugênio indicou Oscar Bezerra (PV). “Faltam três nomes do bloco do governo. Ventilam os nomes dos deputados Thiago Silva (MDB) e Dilmar Dal’Bosco (DEM). Oscar futuramente será substituído por Faissal Kallil (PV), já que está como suplente”, explicou.

O bloco governista Assembleia Unida e Forte, sob a liderança de Dilmar Dal Bosco (DEM), deve indicar os nomes de Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB) ou o próprio Dilmar.
 
A relatoria da Comissão será votada entre os 5 membros. A tendência é que o bloco governista emplaque a vaga por ter a maioria dos membros.
 
A sessão que instala a CPI deve ocorrer até a quinta-feira (17).
 
O propósito da CPI será  investigar as quase 15 mil reclamações de uma petição on-line, quanto a um aumento abusivo nas contas de energia, redução de funcionários,  má prestação dos serviços aos concessionados também deve ser investigada.
 
No Procon Estadual,  a Energisa está entre os líderes de reclamações e fechou o mês de maio com 576 registros de reclamações. Em relação à energia, o problema mais frequente é “cobrança indevida/abusiva”, com 493 reclamações.
 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet