Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
04:29:30
informe o texto

Notícias / Judiciário

24/10/2019 às 10:29

STF nega compartilhar delação de Silval à CPI da Renúncia Fiscal

O ministro pontuou que não há jurisprudência que justifique o compartilhamento de provas.

Maisa Martinelli

STF nega compartilhar delação de Silval à CPI da Renúncia Fiscal

Foto: Reprodução internet

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu pedido do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) e negou emprestar as provas anexadas na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa para auxiliar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal, que foi instaurada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A decisão foi proferida nessa quarta-feira (23).

Wilson, que é presidente da CPI, havia entrado com recurso no Supremo solicitando que as informações do acordo de colaboração de Silval fossem compartilhadas. No entanto, a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra o pedido.

Fux acolheu o parecer da PGR, destacando que não há jurisprudência que justifique o compartilhamento das provas.

"(...) Ex positis, ausente previsão legal que autorize o compartilhamento, acolho a manifestação do Parquet Federal e indefiro o pedido do Presidente da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal. Oficie-se à Assembleia Legislativa do Estado do Mato Grosso, encaminhado-lhe cópia desta decisão e da manifestação da Procuradoria-Geral da República”, diz parte da decisão.

 A CPI, que foi instaurada no último mês de março, tem o intuito de investigar suposta sonegação de impostos e incentivos fiscais concedidos por meio de fraude, que teriam causado um rombo de R$ 2 bilhões nos cofres públicos do Estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet